Instituto Pensar - PSB lança candidaturas de Flávio Dino e Carlos Brandão no Maranhão

PSB lança candidaturas de Flávio Dino e Carlos Brandão no Maranhão

por: Mariane Del Rei 


Ato de oficialização das candidaturas de Flávio Dino e Carlos Brandão. Foto: Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou, no último sábado (30), o nome do ex-governador do Maranhão, Flávio Dino como candidato a uma vaga no Senado Federal. Além disso, o partido anunciou Carlos Brandão como candidato à reeleição para o governo do Maranhão.

A homologação das candidaturas aconteceu durante convenção realizada no Parque Papa João Paulo II, em São Luís. O vice-governador na chapa será Felipe Camarão (PT).

O ato "O Maranhão Não Pode Parar? contou com o apoio do PSB e de outras 10 legendas: Avante, Patriota, Cidadania, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde, Patriota, Podemos e Progressistas.

A chapa declarou apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) à presidência.

Brandão em seu discurso na convenção transmitiu mensagens de confiança, fé e esperança. Falou sobre os seus 30 anos de trajetória pública com ficha limpa e citou as conquistas obtidas para o Maranhão junto ao ex-governador Flávio Dino.

Falou, ainda, da importância de dar continuidade ao investimento em gente, em satisfação e saciedade, a exemplo dos Restaurantes populares, dos mutirões de saúde, hospitais, escolas e infraestrutura urbana.

"Eu queria cumprimentar o povo do Maranhão, que veio de Norte a Sul, para testemunhar esta grande festa da democracia do Estado. Conseguimos montar a maior coligação da história do Maranhão. São mais de 10 partidos, porque acreditam em nosso projeto. Acertamos e trouxemos vários benefícios à população. E assim seguiremos, porque o Maranhão não pode parar!?, disse o pré-candidato à reeleição, Carlos Brandão.

Leia tambémFlávio Dino: PSB vai mostrar ao Brasil que é possível ter esperança

Durante a convenção, foi exibida mensagem do ex-presidente Lula, na qual declara apoio à chapa Brandão/Camarão e Dino para o Senado.

"Eu quero aproveitar esta convenção para dizer a todos vocês da minha alegria, do respeito e do carinho que eu tenho pelo povo do Maranhão. E eu queria pedir para vocês, é imprescindível, muito importante que a gente consiga eleger com muito voto o nosso querido companheiro Flávio Dino. E eu vejo com muito carinho e dedicação a indicação de Brandão como governador e do Felipe como vice?, disse o ex-presidente Lula.

O ex-governador Flávio Dino destacou a experiência do governador.

"Política é coisa de todo o povo que constrói as conquistas. Eu tenho muito orgulho de todos os restaurantes populares que fizemos, dos hospitais regionais, das policlínicas, do programa Escola Digna. Acho que agora temos a necessidade de confirmar este caminho. Venho dizer a vocês que o Brandão foi nosso vice-governador, esteve ao meu lado nesses sete anos, e teve uma coisa de muito valor este tempo inteiro: lealdade. Ele não é igual a mim. Ele tem mais experiência. Por isso, vai fazer um governo ainda melhor do que eu fiz?, afirmou Flávio Dino.

Trajetória política de Dino e Brandão

Flávio Dino de Castro e Costa, tem 54 anos, é advogado, professor, ex-juiz federal e político. Ele é casado, tem dois filhos e é natural de São Luís. Foi governador do Maranhão entre 2015 a 2022.

Começou sua carreira como advogado e em seguida, tornou-se professor de direito constitucional da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 1994, foi aprovado no concurso de juiz federal, cargo que exerceu até 2016, quando deixou a carreira para entrar na política, aos 38 anos.

Dino foi eleito como deputado federal por um único mandato, entre 2007 a 2011. Também foi candidato a prefeito de São Luís, em 2008. Em seguida, assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), no governo da ex-presidente Dilma Rousseff, onde permaneceu entre 2011 a 2014.

Flávio Dino foi candidato ao governo do Maranhão em 2010, mas não foi eleito e se candidatou novamente em 2014, onde foi eleito ao lado de Carlos Brandão. Ele permaneceu no cargo entre 2014 a 2022, mas renunciou ao cargo em abril, para concorrer ao Senado Federal.

Em sua trajetória, ele também foi presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Já Carlos Orleans Brandão Júnior, tem 64 anos, é médico veterinário, empresário e político maranhense. Ele é governador do Maranhão, desde abril deste ano, e filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Brandão é natural de Colinas, cidade localizada a 437 km de São Luís.

Brandão iniciou a vida pública em 1990, quando foi secretário-adjunto de Estado do Meio Ambiente. Em seguida, ele foi eleito deputado federal por dois mandatos consecutivos (2006 a 2010) e (2010 a 2014).

Com informações do Hora do Povo



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: